Igreja Pentecostal de Jesus Cristo

ISRAEL 2018

13 dias de puras experiências...

2º DIA – 14 MARÇO 2018 AEROPORTO BEN GURION/TEL AVIV

Chegada ao aeroporto Ben Gurion. Assistência e traslado ao hotel em Tel Aviv.

3º DIA – TEL AVIV/PLANÍCIE DO SARON/TIBERIAS

Saida a Joppe, hoje chamada de Jaffa e um dos bairros da cidade de Tel Aviv; como descrito no Ato dos Apóstolos, foi em Joppe onde Pedro teve a visão dos animais misturados e onde ressucitou a Tabita (Dorcas). Seguindo viagem pela Planície do Saron visitas a Caesarea Marítima que foi a Capital dos Governadores Romanos e para onde o Apóstolo Paulo foi levado para apresentar-se diante das autoridades Romanas. Subida ao Monte Carmelo, chegando a Muhraka, lugar onde o Profeta Elias se defrontou com os sacerdotes de baal e provou ao povo quem é o Deus Verdadeiro. Saida pelo Vale do Esdralão e visita ao “Tell” Meggido, local do futuro Armagedão. Hospedagem e jantar no hotel em Tiberias.

4º DIA –GALILEA / PLANALTO DO GOLAN

O dia inicia com um passeio de barco no lago de Genazaré; apòs, viajando as margens do lago, visitas a Cafarnaum, chamada de “A Cidade de Jesus”; Tabgha, local do Milagre da Multiplicação dos Pães e Peixes e onde Jesus Ressucitado apareceu aos seus discípulos no Mar da Galiléia. Subida ao Monte das Bem Aventuranças, local do Sermão da Montanha. A viagem segue a Banias, nascente de um dos rios que formam ao rio Jordão, e local de Caesarea de Felipe. Subindo ao Planalto do Golan, se conhece as antigas fortificações sírias e panorâmica do Monte Hermon. Regresso ao hotel na região da Galiléia.

5º DIA – TEL HATZOR / FONTE DE HAROD /VALE DO JORDÃO

Saida para visita a Tel Hatzor. Apos, visita à Fonte de Harod, onde Gideão preparou aos homens que o acompanharam na batalha contra os medianitas. Panorâmica dos montes de Gilboé, e visita às ruinas de Beit Shean que foi uma das Decápolis Romanas. Visita a Yardenit, local no rio Jordão preparado para celebrações de Batismos. Regresso ao hotel na região da Galiléia.

6º DIA – MAR MORTO/MASADA

A viagem segue a Mar Morto. Aproveitamos a manha para flutuar no Mar Morto, Logo visita a fortaleza de Massada construida por Herodes, o Grande e foi o ultimo reducto dos Judeus na Grande Revolta contra Roma. Chegada ao hotel Mar morto.

7º DIA – QUMRAN /JERICO/JERUSALEM

Saida para Visitar Qumeran, caves onde foram descobertos os manuscritos do Mar Morto,Continuacao ate Jerico – a cidade mais antiga do mundo - visita panoramica, viagem segue a Jerusalém. Entrada triunfal à cidade. Chegada ao hotel em Jerusalém.

8º DIA - MONTE DAS OLIVEIRAS/MONTE SIÃO

Saida via Monte Scopus ao Monte das Oliveiras para a primeira panorâmica e explicações sôbre a cidade. Visitas ao local da Ascenção, Gruta do Pai Nosso e Horto de Getsemani. Continuação ao Monte Sião onde se encontram a igreja de São Pedro em Galicantu, a casa de Caifas com a prisao de Jesus: lugar onde Jesus foi negado por Pedro; o Cenaculo, e a Tumba do Rei Davi. Jantar no hotel em Jerusalém.

9º DIA – CIDADE VELHA / JARDIM DA TUMBA

Saída à Cidade Amuralhada onde entrando por uma de suas portas se conhece o bairro Judeu, o Cardo Bizantino, as muralhas de Nehemias e o Muro das Lamentações. Se possivel visita a Explanada do Templo. Visita ao tunel Hashmoneo, que e a continuacao do Muro occidental do Templo. Continuação ao Mosteiro das Irmãs de Sião onde estão os litóstrotos e de lá ao Tanque de Betesda. Possibilidade de prosseguir pela Via Sacra tradicional terminando na Igreja do Santo Sepulcro. Continuacao ate ao Jardim da Tumba e possibilidade de celebração da Ceia do Senhor.Regresso ao hotel em Jerusalém.

10º DIA – JERUSALEM: CIDADE MODERNA / YAD HASHEMONA

Visita à parte moderna da cidade:- a Menorá, que está diante da Knesset, que é o candelabro de 7 braços e emblema do Estado de Israel;, o parlamento do Estado de Israel e a Grande Sinagoga; visita ao Santuário do Livro e á maquete de Holyland que descreve Jerusalem do periodo do Segundo Templo, ambos no museu de Israel. Continuacao a Yad VaShem, o museu-memorial aos 6 milhões de judeus que morreram no holocausto da Segunda Guerra Mundial; Saindo da cidade, uma parada em Emaús e visita à comunidade messiânica de Yad HaShmona com seu Jardim Bíblico. Regresso ao hotel em Jerusalém.

11º DIA – SHILO / VALE DE ELLAH / BEITH GUVRIM / DEL TELLEL/

Seguiremos para visita a Cidade de David, que é um parque arqueológico que conta a história da fundação de Jerusalém, suas guerras e dificuldades, profetas e reis, além da história dos judeus durante os tempos bíblicos . Uma das partes mais fascinantes da Cidade de Davi é o tunel de Shiloé - um túnel com 533 metros de comprimento , cavado durante o período do Rei Ezequias. O túnel se estende da cidade ao poço em Shiloe . Os visitantes podem andar pelo túnel, parcialmente coberto de água, e sair nas piscinas de Shiloé. Após irão ao Vale de Elah, onde aconteceu a batalha entre David e Golias. Entao visitaremos Beith Guvrim e Del Tellel. Regresso ao hotel

Fotos

Cesaréia de Felipe

Esta foto foi tirada no local da passagem bíblica do capítulo 16 verso 13 de Matheus, E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipo, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?

Pedra Removida

Estaremos neste lugar, que esta registrado Lavadora 24: 1 a seguir. 1: E no primeiro dia da semana, muito de madrugada foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado. 2: E acharam a pedra revolvida do sepulcro. 3: E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus.

Muro das Lamentações

A Muralha Ocidental, Muro das Lamentações, é a última parte remanescente do Templo que ficava no topo do Monte Moriá em Jerusalém. Atualmente, é o lugar mais sagrado para o judaísmo, e não tem conexão – arqueológica, espiritual ou qualquer que seja – com nenhuma outra religião.

Vista de cima do monte das oliveiras

Foto tirada do Monte das Oliveiras, uma vista linda da cidade velha de Jerusalém, local que está registrado no livro de Lucas 22: 39 E, saindo, como costumava, para o Monte das Oliveiras; e também os seus discípulos o seguiram. E, quando chegou aquele lugar, disse- lhes: Orai, para que não entreis em tentação.

Contato

Informações com Pastor Valdecir Vieira

42 9 9995 4131 - Pr Waldecir (Ponta Grossa)


41 3022 6558 / 9 9917 1920 - Rumos Turismo (Curitiba)